segunda-feira, 21 de julho de 2014

Esfiha Libanesa


Confira as etapas de preparo desta esfiha de carne. A massa serve de base para qualquer recheio como ricota e espinafre. Siga o passo a passo da receita e espalhe o inebriante perfume do quitute em sua casa.









Ingredientes:

Massa:

700 g de farinha de trigo (aproximadamente)
500 ml de água
1 colher (sopa) de leite em pó
100 ml de óleo de milho
3 colheres (sopa) de iogurte natural
20 g de fermento biológico fresco
10 g de sal
30 g de açúcar

Recheio:

500 g de carne moída (capa de filé)
2 cebolas picadas
2 tomates maduros picados
Sumo de 1 limão
10 g de sal
Pimenta síria, a gosto
50 g de Tahine (ou coalhada seca ou iogurte)
½ xícara de snobar
¼ xícara de azeite
1 colher (chá) de melaço de romã (opcional)

Modo de preparo:

Recheio:

Em uma tigela misture todos os ingredientes e amasse bem com as mãos. Leve o recheio à geladeira por cerca de 30 minutos, para gelar e agregar melhor os aromas dos ingredientes. Retire o recheio da geladeira. Caso tenha liberado água, escorra e acrescente a quantidade desejada no centro da massa.

Massa:

Coloque numa tigelinha a água, o fermento, o açúcar e misture. Deixe descansar por cerca de 5 minutos. Em outra tigela, grande, coloque parte da farinha de trigo peneirada junto com o leite em pó e acrescente à mistura descansada, o óleo, o iogurte natural e o sal. Misture tudo deixando uma massa lisa e homogênea. Deixe descansar por aproximadamente 45 minutos, coberta com plástico-filme. Em seguida, enrole a massa fazendo tipo nhoque. Corte na espessura de 2 dedos, distribua sobre uma assadeira untada com óleo para não grudar. A massa deve descansar por cerca de meia hora. Cubra a massa com um pano úmido, encostado nas esfihas. Passe óleo na ponta dos dedos e abra cada bolinha, dando formato a esfiha aberta. Disponha o recheio e leve ao forno quente (300ºC) por aproximadamente 10 minutos ou até que fique bem dourada. Retire do forno e sirva acompanhadas por gomos de limão, coalhada fresca ou seca.










Nenhum comentário:

Postar um comentário