segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Bolo Indiano

A primeira vez que experimentei esse bolo foi pura emoção e desde então, virou um dos meus bolos favoritos. A receita é da padaria Dona Deôla, muito famosa em São Paulo. Sempre que preparo aqui em casa é sucesso absoluto! Ótimo para servir em brunches e chás da tarde, com cafezinho… Delícia!!!






Ingredientes:

Massa:

6 ovos
1 e ½ xícara (chá) de açúcar refinado
100 g de manteiga sem sal
1 e ½ xícara (chá) de farinha de rosca
1 colher (chá) fermento em pó
1 colher (café) canela em pó


Cobertura e recheio:

2 latas de leite condensado
3 gemas
30 g de manteiga
½ xícara (chá) leite

Canela em pó para polvilhar o bolo

Modo de Preparo:

Massa:

Separe as gemas das claras. Bata as claras em neve e reserve. Em seguida, bata as gemas com o açúcar e a manteiga até virar um creme. Misture a farinha de rosca, a canela e o fermento em pó e deixe bater bem. Por último, adicione as claras em neve e misture suavemente. Coloque a massa em uma assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 20 minutos ou até que a massa esteja dourada e assada por dentro.

Cobertura e recheio:

Coloque todos os ingredientes em uma panela, misture bem e leve ao fogo brando, mexendo sem parar até atingir ponto de brigadeiro mole.

Montagem:

Depois de o bolo assado e frio, corte a massa ao meio e recheie. Coloque a segunda parte do bolo e cubra com o recheio. Polvilhe com canela em pó. Está pronto! É só servir.


















Fonte: Dona Deôla


Nenhum comentário:

Postar um comentário