quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Peito de Frango Assado com Mostarda e Mel

Essa receita surpreende pelo sabor agradável, resultado da mescla da mostarda e do mel. É mais uma maneira simples e gostosa de variar o preparo do franguinho do dia a dia.  Confesso que o peito não é uma das minhas partes favoritas do frango. Em algumas preparações fica seco e sem gosto, mas neste prato ele fica bem macio, dourado, crocante e com um sabor delicioso! Vale a pena experimentá-lo não só pela sua simplicidade, mas principalmente pelo resultado final do prato.




Ingredientes:

1 kg de filés de peito de frango cortados em fatias médias
5 colheres (sopa) de manteiga
Sal, a gosto
Pimenta-do-reino moída na hora, a gosto
1/2 xícara de ervas finamente picadas (alecrim, tomilho, sálvia e salsa), a gosto
1/2 xícara de Mostarda Dijon
1/2 xícara de mel
Água filtrada e vinagre para lavar os filés
Raspas de 1 limão Siciliano ou Taiti 

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Lave os filés de peito de frango com a água e vinagre e retire aquela pele transparente e pedacinhos de gordura, se houver. Faça pequenos furos em cada filé, com a ponta de uma faca e seque-os bem com papel-toalha. Tempere com sal e pimenta e deixe tomar gosto por meia hora.
Coloque o frango num refratário. Derreta 3 colheres de sopa de manteiga e coloque por cima do frango. Pique bem as ervas e misture com a mostarda e o mel. Distribua sobre os filés de maneira uniforme e leve para assar. Passado este tempo, o frango terá liberado bastante líquido. Regue os pedaços de maneira frequente com este suco. Use colher com o formato de concha para facilitar o processo. A cada vez que regar, vire-os, para que assem por igual. Quando o líquido estiver quase no fim, derreta as colheres de manteiga que restaram, e regue outra vez. Estará pronto quando atingir uma coloração dourada. Polvilhar as raspas do limão na hora de servir.

Como acompanhamento, sugiro uma saladinha de folhas verdes, cenoura e nabo cortados finamente, tomatinhos cerejas, rabanete fatiado, brócolis no vapor e fatias de manga e abacate. Temperada com azeite, balsâmico e um pouco de sal; arroz, batatas ao murro ou purê. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário