terça-feira, 14 de maio de 2013

Cheesecake com Calda de Cereja



A indústria da comida ficou tão pobre quanto Hollywood. Thanks God! Seja a espuma da moda dos Chefs caríssimos ou a tradição familiar de um croquete de boteco, a comida é fotografada, compartilhada na internet; é um fetiche! Se essa onda de comida cheia de prazer tem uma rainha, ela se chama Nigella. Ela esteve no Brasil a semana passada para lançar mais um livro e numa entrevista com a jornalista Bárbara Ganzia, que referiu-se as suas receitas: " tem a ver com hedonismos e prazer", afirmando que ela preza as coisas boas da vida e nem tanto as saudáveis.- “Mas eu não faço essa distinção. Há momentos em que queremos um bolo com chantilly e momentos em que queremos um caldo de legumes. Ambos me dão prazer, então não gosto dessa mentalidade que demoniza alguns pratos e venera outros. O propósito da comida é nutrir e dar prazer. Eu sempre penso que comer bacon e manteiga é como se eu estivesse colocando um hidratante para dentro e costumo beber de 3 a 4 litros de água por dia. Faço pilates e exercícios físicos 5 vezes por semana, para não precisar fechar a boca”. Realmente tem alguns pontos que até nos favorece. A gente precisa comer o que gosta, se for saudável também tudo a ver... Fiquei mais fã dela ainda...(menos na parte dos exercícios físicos... Nossa Senhora da Cintura Fina que me perdoe...



Ingredientes:

125 g de biscoito Maisena
75 g de manteiga amolecida
300 g de cream cheese
60 g de açúcar de confeiteiro
1 colher (chá) de essência de baunilha
1/2 colher (chá) de suco de limão
250 ml de creme de leite fresco
1 vidro (284 g) de geléia de cereja (previamente dissolvida com 2 colheres (sopa) de água filtrada - levar ao fogo numa panelinha até ferver, desligar o fogo e esperar esfriar para empregar)

Modo de preparo:

Bata os biscoitos no processador de alimentos até que esfarelem. Junte a manteiga e bata de novo até que virem uma massa compacta. Pressione esta mistura no fundo de uma fôrma redonda com fundo removível de 20 cm de diâmetro. Pressione bem os lados para que eles fiquem um pouco mais altos do que o fundo. Bata juntos o cream cheese, o açúcar, a essência de baunilha e o limão, até a mistura ficar cremosa. Bata o creme de leite e junte-o à mistura de cream cheese. Espalhe sobre a base de biscoitos e alise com uma espátula. Deixe na geladeira por 3 horas ou de um dia para o outro. Na hora de servir, desenforme a cheesecake e espalhe por cima a calda feita com a geleia de cereja.











Fonte: Nigella

Nenhum comentário:

Postar um comentário