terça-feira, 17 de março de 2015

Pão Recheado Margherita

Um pãozinho muito macio, recheado com as melhores coisas do mundo: muçarela, tomate e manjericão... alguém duvida que o perfume desse pão é algo enlouquecedor?

Se você também gosta dos sabores mediterrâneos, e fazer pão pra ti é também uma diversão, anota a receita, e mãos à obra!












Ingredientes:

1 kg de farinha de trigo (aproximadamente)
3 tabletes de fermento biológico fresco
1 ovo
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
1 colher (sopa) rasa de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
350 ml de leite morno 

Recheio:

tomates picados sem semente
orégano
muçarela ralada
queijo parmesão ralado
folhas de manjericão picadinhas 

Modo de preparo:

Coloque em uma vasilha o fermento e desmanche-o com as duas colheres de açúcar. Adicione o leite e todos os ingredientes com exceção da farinha e misture bem. Acrescente, aos poucos, a farinha e vá misturando até que a massa fique sequinha. Então sove muito bem com as mãos por 10 minutos, coloque em uma vasilha, cubra com plástico filme e deixe fermentar por 30 minutos. Abra a massa em formato retangular. Faça cortes nas laterais esquerda e direita da massa como se fossem tiras, recheie com os tomates, uma porção generosa de quejios, e se quiser coloque também presunto. Espalhe no centro e em toda a extensão da massa. Entrelace as pontas umas nas outras e finalize pincelando com a gema sem pele, misturada com um fiozinho de azeite e polvilhe com bastante queijo parmesão ralado.
Deixe terminar de fermentar por mais 15 minutos e leve ao forno quente (200º) por aproximadamente 25 minutos ou até que esteja bem dourada. Leve ao forno alto pré-aquecido até dourar, depois que retirar do forno, espere esfriar um pouquinho e decore com folhinhas de manjericão.
Bom apetite!

Nota: Já preparei esta receita com tomates secos, muçarela de búfala e rúcula. Vale a pena experimentar. ;)


























Nota: Já preparei esta receita com tomates secos, muçarela de búfala e rúcula. Vale a pena experimentar ;)





































Fonte: Repaginada da receita maravilhosa de Renata Boechat

Nenhum comentário:

Postar um comentário