domingo, 9 de junho de 2013

Pão de Leite com Pasta de Alho



Aprenda a fazer esse pão de alho delicioso para incrementar seu churrasco. Só tem um inconveniente, é impossível comer um só e se bobear você pode esquecer de comer a picanha, os coraçõezinhos de frango e todos os quitutes pertinentes ao bom e belo churrasco de domingo!










Ingredientes:


Massa do pão:

500 g de farinha de trigo
2 tabletes de fermento biológico fresco
40 g de manteiga
400 ml de leite integral
1 gema
1 colher (sopa) de açúcar
Sal a gosto

Pasta de alho:

100 g de maionese
5 dentes de alho
1 maço pequeno de cheiro-verde
100 g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Massa do pão:
Aqueça o leite e faça a primeira fermentação colocando a farinha, o açúcar, o fermento e o leite morno, mexendo até todos os ingredientes se incorporarem. Deixe descansar por 15 minutos. Coloque a manteiga, a gema, o sal e a farinha aos poucos e sove até dar o ponto. Molde os pãezinhos e deixe fermentar pela segunda vez, por 20 minutos. Pincele os pães com uma mistura de ovo e água. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C, por cerca de 30 minutos.

Pasta de alho:

Coloque no copo do liquidificador a maionese, o alho, e o cheiro-verde picado grosseiramente e bata até ficar uma pasta consistente. Misture o queijo ralado (fora do liquidificador). Faça cortes transversais nos pães (sem chegar até o final do pão) e besunte com a pasta de alho. Leve ao forno novamente por uns 5 minutos só para aquecê-los – não deixe que torrem!  Sirva a seguir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário