terça-feira, 11 de junho de 2013

Pão de Mel de Colher



Uma versão diferente do tradicional pão de mel. Aqui, ele é montado no potinho, para comer com colher. Confira a seguir o passo a passo da receita:















Ingredientes:

Massa:

2  xícaras de chá de açúcar mascavo
1 xícara de água
2 ovos
1/2 xícara de leite
1/2 xícara de mel
1 colher  (café) de canela em pó
1 colher  (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher  (chá) de chocolate em pó
1 colher (café) de cravo em pó
2 colheres (sopa) de óleo
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo

Ganache:
250 gramas de chocolate ao leite picado
1 xícara de creme de leite

Montagem:

150 g de chocolate granulado
1 xícara de doce de leite

Modo de preparo:

Massa:

Em uma panela despeje o açúcar mascavo e a água. Mexa e deixe ferver por três minutos até que vire uma calda fina. Reserve. Na batedeira coloque os ovos, o leite, o mel, a canela em pó, o bicarbonato de sódio, o chocolate em pó, o cravo em pó, o óleo e a farinha de trigo. Bata por cinco minutos adicionando, aos poucos, a calda de açúcar mascavo até que vire uma massa homogênea. Despeje a mistura em forminhas untadas e coloque-as numa forma maior. Leve para assar em forno médio pré-aquecido. Depois de assadas deixe esfriar.

Ganache:

 Num refratário coloque o chocolate picado e leve ao micro-ondas até derreter por completo. Junte o creme de leite e misture bem. Reserve.

Montagem:

Coloque tanto a ganache, quanto o doce de leite em sacos para confeitar. Fatie os pães de mel em rodelas de mais ou menos um centímetro. No fundo de um pote, acomode uma fatia de massa e cubra com doce de leite. Coloque mais uma fatia e mais uma de camada de doce. Coloque mais uma rodela de massa e cubra com o ganache de chocolate. Finalize com chocolate granulado.



Receita das chefs Denise e Fernanda Pensutti
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário