terça-feira, 18 de junho de 2013

Torta de Mamão Papaia com Cassis


Uma das minhas sobremesas favoritas é: mamão papaia com sorvete de creme e licor de cassis. É leve, refrescante e combina com várias refeições. Outro dia, ao preparar um prato com creme de leite,  encontrei uma receita na embalagem, em sua versão torta. Em alguns momentos na vida, a gente precisa fazer algo pra trazer leveza...e isso traduz-se até nos pratos que a gente prepara...medito, me inspiro... e la nave va... 



Ingredientes:

Massa:

3 ovos
3 colheres (sopa) de açúcar refinado
3 colheres (sopa de farinha de trigo

Creme de Papaia:

2 xícaras de polpa de mamão papaia amassada com garfo (300 g)
170 g de cream cheese
220 g de leite condensado
10 g de gelatina em pó sem sabor 
100 g de creme de leite

Calda:

½ xícara de licor de cassis
3 colheres (sopa) de açúcar refinado
½ xícara de água

Modo de preparo:

Massa:

Em uma batedeira, bata os ovos até dobrar de volume. Acrescente, aos poucos, o açúcar e continue batendo até obter um creme fogo. Desligue a batedeira e misture delicadamente a farinha de trigo. Despeje em forma de aro removível (24 cm de diâmetro), untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, e leve ao forno a 200ºC, pré-aquecido, por cerca de 20 minutos. Reserve.

Creme de Papaia:

Dissolva a gelatina em três colheres (sopa) de água e leve ao fogo em banho-maria até derreter. Em um liquidificador, bata o cream cheese com o leite condensado. Coloque a manteiga e continue batendo. Juntar o creme de leite e a gelatina previamente hidratada e derretida. Reserve. Junte a polpa de mamão, misturando delicadamente. Cubra a massa com esse creme e leve à geladeira por cerca de 4 horas.

Calda:

Em uma panela, misture o licor de cassis com o açúcar e a água e leve ao fogo para ferver. Retire do fogo e sirva fria, sobre a torta.


2 comentários:

  1. Não vi manteiga nos ingredientes e modo de preparo vai????

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Boa noite! É uma massinha tipo pão de ló. Não vai manteiga. Obrigada por acompanhar..um abraço.

    ResponderExcluir