sábado, 9 de novembro de 2013

Gelatina Mosaico

Conversando hoje com uma amiga; ela me dizia que estava com saudade dos Natais de "antigamente". Disse-me que na sua família eles estavam programando um Natal Vintage, reviver o salpicão, o Peru à Califórnia, maionese de legumes, e como sobremesa a Gelatina Mosaico... Então, em homenagem ao Natal Vintage da minha amiga, aqui está a minha gelatina mosaico que, aliás, é uma ótima opção para o nosso Natal 40ºC, você não acha?

Ingredientes

5 caixinhas de gelatina em pó de cores diferentes (roxo, vermelho, amarelo, azul e verde)
1 envelope de gelatina branca em pó sem sabor
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (sem soro)

Modo de preparo:

Prepare cada gelatina separadamente, diluindo cada uma delas em 200 ml de água fervente somente, e 200 ml de  água gelada. Coloque em vasilhas rasas e leve à geladeira. Junte 5 colheres (sopa) de água fria a gelatina sem sabor e leva ao fogo em banho-maria até dissolver, não deixe ferver. Bata no liquidificador, o leite condensado, o creme de leite e a gelatina sem sabor diluída até obter uma mistura bem homogênea. Corte as gelatinas de sabores em cubos. Coloque os cubos das gelatinas numa tigela grande e despeje sobre eles a mistura de leite condensado. Misture levemente, coloque numa forma grande com buraco no meio, (ou em taças individuais) untada levemente com óleo sem sabor e leve à geladeira até ficar bem firme. Desenforme a gelatina depois de firme


Faz Bem Saber: - A gelatina é uma sobremesa leve e de fácil digestão. Nessa versão colorida, fica ainda mais divertido e fácil agradar a criançada!

DICA: Se preferir utilize outros sabores de gelatina. O importante é que fique colorido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário