terça-feira, 19 de novembro de 2013

Panquecas de Baunilha com Doce de Leite

Há melhor maneira de começar o dia? Panquecas deliciosas, aromatizadas suavemente com baunilha e cobertas com doce de leite... Tão bom! Uma preparação ideal para férias ou final de semana, quando o café da manhã é mais tranqüilo, e o almoço sai mais tarde.
Dar às crianças essa surpresa, é uma maravilha. Olhar para elas e ver as suas carinhas de alegria logo de manhã, faz o dia valer bem mais. Simples, fofas, deliciosas e com uma cobertura generosa, fazem destas panquecas um presente!

Ingredientes:

1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
2 ovos
1 colher (chá) de baunilha
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de fermento em pó
óleo para untar
1 lata de leite condensado cozido por 25 minutos em panela de pressão


Modo de preparo:

Ferva o leite com a baunilha, junte  a manteiga e deixe esfriar. Misture a farinha, o fermento e o açúcar. Bata os ovos  e envolva na farinha. Misture bem e junte depois, o leite em fio, mexendo sempre até a mistura se apresentar homogênea. Pincele uma frigideira anti-aderente com um pouco de óleo e frite às colheradas. Coloque uma quantidade de doce de leite, que ache suficiente, numa tigelinha e leve ao micro-ondas durante 30 segundos. Mexa e espalhe sobre as panquecas. Abaixo, uma versão com frutas e mel. Você decide e depois... delicie-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário