sábado, 21 de setembro de 2013

Pudim de Leite em Pó com Coco Queimado

A combinação de ingredientes bem brasileiros cria uma sobremesa cheia de personalidade para você servir em um almoço em família. O crocante de coco, além de fazer um contraste incrível no paladar, deixa o visual do pudim elegantíssimo. Não deu água na boca?






Ingredientes:

Calda:

1 xícara de açúcar refinado
1/3 xícara de água

Pudim:

5 ovos
1 ½ copo de água
300 ml de leite de coco
3 copos de leite em pó
2 copos de açúcar

Montagem:

100 g de coco queimado seco em flocos

Modo de preparo:

Calda:

Numa panela, leve o açúcar ao fogo baixo, até derreter e formar um caramelo. Aos poucos, junte a água e deixe ferver até que a calda fique uniforme. Transfira para uma fôrma de pudim média e, com cuidado para não se queimar, segure com um pano de prato e gire para cobrir o fundo e as laterais. Se precisar, use a colher de pau para espalhar. Reserve.

Leve ao fogo médio uma panelinha com água, que será usada para o banho-maria.

Pudim:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e transfira para a fôrma preparada com o caramelo. Cubra com papel alumínio e leve ao forno em banho-maria com água fervente por aproximadamente 1 hora e meia. Retire, deixe esfriar e leve a geladeira por 3 horas.

Montagem:

Passe a fôrma pela chama do fogão para amolecer a calda da fôrma e soltar o pudim.  Vire o pudim num prato de bolo e polvilhe com o coco queimado. Sirva a seguir.

Nota: Se você não encontrar o coco queimado em pacotinho, é só utilizar o coco em flocos comum, tostado na frigideira anti-aderente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário