quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Kringel (pão doce da Estônia)

Um pão diferente e saboroso pra você fazer no seu fim de semana, aproveite, fazer pão é relaxante e dá um imenso prazer!










Ingredientes:

Massa:

300 g de farinha de trigo
120 ml de leite morno
100 g de açúcar refinado
1 ovo
30 g de manteiga derretida
15 g de fermento biológico fresco
Sal 

Recheio:

30 g manteiga derretida
30 g de açúcar mascavado
50 g de passas de uva
Canela 
Açúcar em pó para polvilhar, ou chocolate derretido

Modo de preparo:

Coloque num recipiente a farinha de trigo, abra uma covinha no meio, aí dissolva o fermento com o leite morno (tem de estar mesmo morno para não quebrar o efeito do fermento), misture a farinha, o açúcar, o ovo e o sal. Amasse até a massa ficar lisa e elástica, soltando-se das paredes do recipiente. Cubra com um plástico-filme até dobrar de volume. Estenda a massa sobre a bancada enfarinhada, em forma de retângulo. Espalhe a manteiga derretida, o açúcar mascavado com canela e as passas de uva.
Enrole, corte ao meio, entrelace, una as pontas e coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal. Deixe novamente levedar durante 1 hora. Verifique na foto como fazer para obter uma massa em camadas. Leve ao forno por 25 minutos a 180ºC. Deixe amornar e polvilhe com o açúcar em pó, ou com o chocolate derretido.Este pão é uma verdadeira tentação.



Além da receita, uma explicação de como torcer o Kringel:




Um comentário:

  1. oie Evangelina ....to amando seu blogs, nossa uma grande tentação esse pão amei... vou fazer rsrsrs e depois conto como ficou!!!!

    ResponderExcluir