sábado, 27 de abril de 2013

Abóbora Recheada com Carne Seca e Requeijão



Hoje é sábado, um dia friozinho de outono pede uma comida aconchegante. A abóbora recheada foi uma ótima opção. Preparei essa delícia para o deleite dos meus companheiros de mesa. Tenho certeza que todo mundo vai adorar, você não acha?
Eu uso sempre a abóbora moranga para rechear, mas você pode usar a abóbora que encontrar, vai ficar ótima do mesmo jeito!











Ingredientes:

500 g de carne seca dessalgada, cozida e desfiada
1 xícara (café) de azeite
1 dente de alho grande picado
1 cebola média picada
1 pimentão vermelho pequeno
1 pimenta malagueta pequena
1 xícara de molho de tomate
1 cubinho de caldo de carne
1 xícara de cheiro-verde picado
1 abóbora moranga grande
200 g de requeijão cremoso

Modo de preparo:

Refogue no azeite o alho, a cebola e o pimentão. Acrescente a carne seca, refogue rapidamente e acrescente o molho de tomate, o caldo de carne e a pimenta bem picadinha e cozinhe por 10 a 15 minutos. Desligue o fogo, acrescente o cheiro verde e reserve. Corte uma tampa na moranga e retire as sementes e fiapos, deixando-a como se fosse uma panela. Feche a moranga com a própria tampa e leve ao forno alto, pré-aquecido por 40 a 60 minutos. Para saber se está cozida espete um palito na casca. Ele deverá penetrar com facilidade. Retire um pouco da polpa da abóbora e bata no liquidificador com um pouco do molho da carne para fazer um creme. Recheie a moranga com a carne seca refogada e misturada com o creme de abóbora, que já estarão aquecidos, e despeje o requeijão por cima. Volte ao forno somente até que o requeijão derreta e sirva.






























Fonte: Renata Boechat

Nenhum comentário:

Postar um comentário