terça-feira, 9 de abril de 2013

Yakissoba



Que dar um upgrade no macarrão de quinta-feira? Para quem gosta de comida chinesa, o Yakissoba é uma ótima sugestão. Além de ser muito nutritivo, é saboroso e serve como prato único:










Ingredientes:

500 g de macarrão para yakissoba
3 colheres (sopa) de óleo de soja
1 colher (sopa) de sal

300 g de peito de frango cortado em cubos
300 g de miolo da alcatra cortado em cubos
1 xícara de molho de soja
½ xícara de óleo de soja
½ xícara óleo de gergelim torrado
2 dentes de alho fatiados
1 cebola grande cortada em pétalas
100 g de cogumelos em conserva fatiados
400 g de verduras e legumes para yakissoba (brócolis, cenoura, repolho, acelga, couve-flor, vagem, ½ pimentão vermelho, ½ pimentão verde e 1/2 pimentão amarelo)
3 colheres (sopa) de sakê
1 colher (chá) de glutamato monossódico
1 colher (sopa) de amido de milho
1 xícara de água filtrada
Sal a gosto

Modo de preparo:

Em uma tigela coloque as carnes, tempere com molho de soja e deixe marinando por 20 minutos. Em uma panela grande, de preferência wok, aqueça o óleo de soja, acrescente o alho e a cebola e frite. Escorra as carnes (reserve o molho da soja para refogar as verduras e os legumes) e adicione na panela junto com a cebola e o alho deixando dourar levemente. Retire da panela e reserve. Na mesma panela, aqueça o óleo de gergelim, salteie as verduras e os legumes, primeiro os que são mais duros, que demoram mais para cozinhar. Não deixe cozinhar demais. Junte os cogumelos, o sakê, o glutamato monossódico. Misture as carnes reservadas e o amido de milho dissolvido na água. Misture bem até todos os ingredientes se agregarem. Acerte o sal. Cozinhe por 1 minuto.Leve para um refratário e misture ao macarrão cozido e levemente tostado. Sirva em seguida.

Macarrão:

Coloque em uma panela grande, a água para ferver com as 3 colheres de sopa de óleo e a colher (sopa) de sal. Ao levantar fervura, coloque o macarrão e aguarde a nova fervura. Deixe cozinhar de 7 a 8 minutos. Na panela wok, frite o macarrão em um pouco de óleo até ficar levemente tostado.

Nota: Não se esqueça de cozinhar o macarrão ao final, para ser servido quente.

Sugestões: Pode ser utilizado um tipo de carne apenas ou camarão 7 barbas.



.



Nenhum comentário:

Postar um comentário