sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Fettucine Alfredo


 Este molho Alfredo é TUDO de bom. Eu gosto da receita original, que usa apenas 4 ingredientes: creme de leite fresco, manteiga, parmesão ralado e sal. Mas é claro que eu sempre dou aquele toque especial que todo cozinheiro não dispensa, e no caso deste molho é a noz moscada, combina demais! Além de ser muito fácil e usar poucos ingredientes esta receita fica pronta em menos de 15 minutos, de verdade! Faz e depois me diz se não é “dos deuses”!








Ingredientes:
300 gramas de massa tipo fettuccine (fresca ou grano duro)
1 xícara (chá) bem cheia de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado (prefira ralado na hora)
1 pitada de noz moscada ralada
sal a gosto
Modo de Preparo

Coloque água para ferver, numa quantidade suficiente para cozinhar a massa. Enquanto isso em outra panela coloque o creme de leite fresco e a manteiga. Deixe ferver e reduza o fogo para o mínimo, mexendo por 2 minutos até engrossar um pouco. Desligue o molho e cozinhe a massa. Quando a massa estiver perto do ponto desejado ligue o molho novamente, adicione ao molho o queijo parmesão ralado, a noz moscada e ajuste o sal. Mexa e transfira a massa cozida para dentro da panela do molho. Com o fogo ligado na chama mínima mexa delicadamente a massa por 1 minuto, apenas para aderir ao molho. Sirva em seguida. Deixe mais queijo parmesão na mesa.

Para os novatos: Este é um molho clássico. De vez em quando acrescento alguns ingredientes à receita. O champignon fica ótimo. Com camarões médios fica bárbaro – eu refogo os camarões em um pouco de azeite e óleo por no máximo 5 minutos, depois disso o camarão tende a “emborrachar”. Coloco em uma travessa e reservo. Na mesma panela onde eu refogo o camarão (sem lavar) eu começo a fazer o molho. Na hora de servir misturo os camarões reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário