sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Folhado de Chocolate e Morangos

Ainda temos morangos...em dezembro! Devido à tecnologia que rege nosso planeta atualmente, acho que as antigas safras das frutas, legumes e verduras não existem mais...nos dias de hoje temos tudo a qualquer hora...mesmo que não seja hora! No que diz respeito aos deliciosos morangos não reclamo, afinal é bom ter morangos pra fazer fazer uma sobremesa gostosa como essa, não é?  A massa é crocante, e o recheio, divino. Eu sei que os morangos não estão mais tão gostosos e docinhos, mas "dá pro gasto", como costumamos dizer por aqui.

Ingredientes:

1 rolo de massa folhada (400 g)
1 gema
400 g de chocolate picado
1 lata de creme de leite
200 ml de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de açúcar
2 caixas de morangos
Modo de preparo:
Corte 3 círculos com a massa folhada e distribua-os em assadeira. Com a gema batida, pincele a massa folhada e asse no forno, pré-aquecido a 200 ºC, até dourar. Reserve.  Em banho-maria ou no micro-ondas, derreta o chocolate e misture o creme de leite. Leve à geladeira até firmar. Em seguida, bata na batedeira até formar um creme. Reserve. Na batedeira, bata o creme de leite com o açúcar até dar ponto de chantilly. Reserve. Lave, seque e pique os morangos. Reserve alguns picados e outros inteiros para finalização.
Montagem:

Intercale os discos, o creme de chocolate e parte dos morangos. Por cima, cubra com o chantilly e decore com morangos.
Dicas:  1.Asse os retalhos que sobrarem da massa folhada e sirva com açúcar de confeiteiro polvilhado;
            2. deixe para fazer a montagem uns 30 minutos antes de servir para que o folhado não perca a                         crocância;
            3. na hora de servir, corte com faca serrilhada.
   






Nenhum comentário:

Postar um comentário