quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Salada Waldorf


 Esta salada é conhecida em todo o mundo e é feita à base de maçã verde, salsão e nozes.Foi criada pelo cozinheiro francês Escoffier, na segunda década do século XX. Sua criação foi uma homenagem ao hotel Waldorf e a seu maitre principal, Oscar Tschirsky, amigo de Escoffier, que adorava esta combinação de ingredientes. Uma outra versão diz que esta salada foi idealizada por um chef americano em 1931, para celebrar a inauguração do célebre hotel Waldorf Astoria, de Nova York.O negócio é que ela é boa demais, uma das minhas preferidas...Mas hoje andei inventando um pouco, e acrescentei um peito de frango defumado na minha salada...que me perdoe Monsieur Escoffier...já cheguei a colocar kani! Me desculpe a heresia...Se você também é fã de saladas como eu, anota aí a receita base:


-3 maçãs verdes com casca cortada em cubos
-2 colheres (sopa) de suco de limão
-1 lata de Creme de Leite
-sal a gosto
-pimenta do reino
-1 xícara (chá) de salsão picado fininho
-meia xícara (chá) de nozes picadas
-meia xícara (chá) de uva passa sem semente, ou uvas frescas

 
Em uma tigela, misture as maçãs com o suco de limão, o creme de leite  e tempere com sal e pimenta do reino. Junte o salsão, as nozes e as passas e sirva a seguir sobre folhas de alface.








Fonte: Renata Boechat

Nenhum comentário:

Postar um comentário