sexta-feira, 26 de julho de 2013

Biscoitos 1, 2, 3

As férias escolares estão acabando. E as crianças, apesar de tristes, ainda esbanjam aquela energia capaz de enlouquecer qualquer pai. Que tal uma solução para gastar toda esta energia — e ainda deixar pronta uma merenda deliciosa para o início das aulas?

Minha sugestão é o divertido biscoito 1, 2, 3. Além de a receita ser facílima de memorizar (inclusive para a criançada), é simples e uma delícia de preparar com as crianças. Esta receita é muito fácil de lembrar: 100 g de açúcar, 200 g de manteiga e 300 g de farinha. Mas aqui, você também vê as quantidades em xícaras!

Estes biscoitinhos amanteigados são adorados pelos pequenos e uma ótima opção para substituir as versões industrializadas. Ao fazê-los em casa, você garante que seus filhos fiquem livres dos "antes": corantes, espessantes, conservantes, etc...


Ingredientes:

100 g /1/2 xícara (chá) de açúcar 
200 g de manteiga 
300 g /2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar
Modo de Preparo
Pré-aqueca o forno a 180º (temperatura média). Unte três assadeiras grandes com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Misture todos os ingredientes até obter uma massa lisa. Enrole a massa como se fosse uma cobrinha de 3 cm de espessura. Com uma faca, corte em pedaços de 0,5 cm de espessura.Transfira os biscoitos para as assadeiras preparadas. Deixe espaço entre eles para que não grudem ao assar. Amasse levemente cada biscoito com os dentes de um garfo. Leve ao forno para assar por 10 minutos ou até que estejam dourados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário