sábado, 6 de julho de 2013

Pipoca tem cara de férias!

Pipoca tem cara de férias!

Ela tem a cara das férias escolares. Prática de fazer, boa de comer e absolutamente adorada pelas crianças. Estou falando da pipoca! Este petisco irreverente e saudável (sim, pipoca é saúde também!) é o campeão das pedidas entre a criançada no período de recesso da escola. Confessemos: e não só da criançada!

E você já tentou dar aquela incrementada na pipoquinha da prequiça? É bem simples: pimenta-do-reino, páprica, curry e outras especiarias gostosas transformam o petisco em um aperitivo saboroso para os adultos. Use a imaginação!

E, na hora de servir, coloque a pipoca em uma tigela diferente. Pronto, agora além de temperada, a pipoca está cheia de glamour. Boa para acompanhar aquele drinque no final do dia – depois que as crianças já estiverem dormindo, claro.

Pipoca Ardida

Esta não é uma pipoca qualquer, o gengibre dá um toque ardidinho que faz dela uma verdadeira tentação:

Ingredientes:

1 xícara de milho para pipoca
2 colheres (sopa) de óleo de girassol
1 colher (chá) de gengibre em pó
Sal, a gosto

Modo de preparo:

Coloque o óleo numa panela grande e leve ao fogo para aquecer. Acrescente o milho de pipoca e sal a gosto. Mexa e tampe. Desligue o fogo quando o intervalo de “estouros” for maior que 2 segundos. Transfira a pipoca para uma tigela grande, salpique com gengibre e misture bem. Sirva imediatamente.

Pipoca Doce

Agora você não precisa mais sair em busca de um pipoqueiro toda vez que sentir vontade de comer pipoca doce. Aqui vai a receita!

Ingredientes:

1 xícara de milho para pipoca
2 colheres (sopa) de manteiga
10 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de corante vermelho culinário em pó
1 colher (sopa) de leite de coco (opcional) vai ficar mais saborosa, claro!

Modo de preparo:

Coloque a manteiga, o açúcar e o corante numa panela grande e leve ao fogo médio, mexendo sempre, por 4 minutos. Em seguida acrescente o milho e continue mexendo. Quando começar a estourar, tampe a panela. Desligue o fogo quando o intervalo entre os “estouros” for superior a 4 segundos. Sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário