quinta-feira, 4 de julho de 2013

Vinho Quente

Tem gente que acha o maior absurdo "gastar" vinho para fazer receitas. Azar de quem pensa assim. Porque o vinho, esta bebida gente boa, é sempre uma excelente companhia, seja na taça ao lado do prato ou na panela de um cozido, tanto faz. Com ele, não tem tempo ruim.

E neste tempo frio, sabe o que é melhor ainda? Um vinho quente. Não que ele precise estar em alta temperatura para aquecer a gente, mas a combinação da bebida com maçãs e suco de laranja, incrementado com especiarias canela, cravo-da-índia e anis estrelado, dá um grau a qualquer noite gelada de julho.

Ingredientes:


1 garrafa de vinho tinto (750 ml)
1 xícara (chá) de suco de laranja
4 colheres (sopa) de caldo de limão
½ de xícara (chá) de açúcar
2  minimaçãs do tipo fuji
6 cravos-da-índia
2 anis estrelado
1 canela em rama

Modo
de preparo:

Lave e seque a maçã. Passe a maçã inteira (em pé) pelo mandolim ou corte-a em rodelas finas com uma faca bem afiada. Numa panela média, misture o vinho, o açúcar, o suco de laranja, o caldo de limão e as especiarias. Misture muito bem para dissolver o açúcar e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos. Na metade do tempo adicione as rodelas de maçã. Desligue o fogo, passe o vinho para canequinhas e sirva bem quente.


Fonte: Pitadas/Revista Lola

Nenhum comentário:

Postar um comentário