quinta-feira, 4 de julho de 2013

Mojito

Pode parecer que não, mas nossa empolgação os aromas e perfumes marroquinos tem, sim, um pequeno obstáculo. É que por lá, bebida alcoólica não faz parte dos hábitos alimentares — a religião muçulmana proíbe o consumo. Ou seja, você pode se esbaldar em cores, tecidos, aromas, temperos e delícias marroquinas, mas dificilmente vai desfrutar de um drinque enquanto contempla o pôr do sol do deserto.

Por aqui, adoramos customizar os hábitos, né? Então, pensamos em pegar aquela gostosa tradição marroquina, de tomar chá de hortelã, e adaptar aos nossos costumes, mais, digamos, etílicos. Deu no mojito! Esse drinque delicioso, à base de rum, limão, açúcar,  é super refrescante graças às folhas frescas de hortelã. Quase primo da caipirinha, é típico do Caribe. Irresistível! Depois de um gole ou dois, quem sabe vai até conseguir ver o deserto do outro lado do Oceano Atlântico?

Ingredientes:

1 limão
1 dose de rum branco
1 maço de hortelã
1 colher (chá) de açúcar refinado
Gelo a gosto
Club soda ou água com gás para completar

Modo de preparo:

Esfregue um punhado de hortelã (lavada e seca) no interior e na borda de um copo alto, com firmeza. Ele deve ficar bem perfumado. Numa tábua, corte o limão e 4 gomos. No copo, usando o pilão, amasse 1 gomo do limão com o açúcar. Junte a dose de rum. Encha o copo com pedras de gelo e complete com club soda (ou água com gás). Enfeite com um ramo bonito de hortelã e sirva a seguir.

Rendimento: 1 drinque


Fonte: Livro Cozinha de Estar
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário