sábado, 6 de julho de 2013

Beijinho de Coco Gourmet

Nos conventos portugueses, era comum as freiras ocuparem o tempo criando docinhos. Alguns eram cheios de mensagens sacras, como os papos de anjos, outros, profanas, caso dos beijinhos. Pois a tradição, vinda lá de Portugal, chegou à Casa Grande, nos engenhos do Nordeste, e se adaptou aos ingredientes locais pelas mãos das sinhás.
Aceita um beijinho?




Ingredientes:

100 g de coco seco ralado
1 vidro (200 ml) de leite de coco
2 latas de leite condensado
100 de chocolate branco picado
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1 pitada de sal
coco ralado seco ou açúcar cristal fino para enrolar os beijinhos
cravos-da-índia para decorar

Modo de preparo:

Numa tigelinha, coloque o coco seco e o leite de coco por 20 minutos para hidratar. Numa panela de fundo grosso, coloque todos os demais ingredientes e o coco hidratado. Leve ao fogo até desprender do fundo da panela (o chocolate branco ajudará o doce se firmar depois de frio). Espalhe num prato untado e espere esfriar para enrolar em bolinhas. Passe os beijinhos no coco ralado seco ou em açúcar cristal (eu gosto do fininho), e coloque um cravinho no centro de cada um.

5 comentários:

  1. Ficou delicioso, parabéns pela receita e muito obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  2. Quantas unidades rende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rende aproximadamente 1kg e 200 gramas de massa depois de pronta. Vai depender do tamanha do docinho que você enrolar. Se for pra sobremesa eu faço 30 gramas e pra festa 10 gramas. Um beijo e continue acompanhando o blog <3

      Excluir
  3. Adoro brigadeiros e o melhor aprendi a ganhar dinheiro vendendo brigadeiros com esse curso https://app.monetizze.com.br/r/ANL49465 e vou aumentar a produção no próximo mês.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita. Gostaria de saber se pode ser congelado e por quanto tempo sem alterar sabor, e textura. Agradeco desde ja

    ResponderExcluir